Maratona de Berlim é adiada devido ao coronavírus, e prova não tem data definida

Uma das principais provas de corrida do mundo, a Maratona de Berlim foi adiada para data ainda indefinida, segundo anunciou a organização do evento nesta terça-feira (21).

A competição estava marcada para 27 de setembro, mas o Legislativo de Berlim proibiu eventos com mais de 5.000 pessoas até 24 de outubro.

No Instagram, a organização da prova afirmou que “lidará com as consequências do adiamento, coordenando os próximos passos e informando assim que possível”.

Uma das Majors, circuito mundial com as seis principais maratonas, Berlim é uma prova rápida, e 6 dos 10 últimos recordes mundiais dos 42 km foram conquistados na capital alemã. O mais recente, do queniano Eliud Kipchoge, foi em 2018.

Já na edição de 2019, o etíope Kenenisa Bekele ficou a três segundos de alcançar o melhor tempo da história em competições oficiais.

A edição deste ano era aguardada pelos fãs da modalidade, pois poderia ter o duelo entre Kipchoge e Bekele. O queniano não participou no ano passado, já que se preparava para o Ineos 159 Challenge, marcado para duas semanas depois, em que quebrou a marca de 2 horas nos 42 km.

O tempo que não entra para o ranking por não ter sido registrado em uma competição com mais de um corredor, além de outras exigências.