‘Sonho de uma vida’, ‘mal posso esperar’: maratonistas olímpicos compartilham nas redes expectativa para prova

Apesar de não terem o mesmo sucesso nas redes sociais que atleta do vôlei Douglas Souza, os corredores que participam das Olimpíadas de Tóquio têm compartilhado nos últimos a expectativa para a prova na manhã deste domingo (8), noite de sábado no Brasil.

O brasileiro Daniel Chaves, estreante nos Jogos após conquistar tempo qualificatório na Maratona de Londres em 2019, compartilhou neste sábado (7) seu tênis e uniforme falando da honra de representar o país nos Jogos. “Chegou a hora de realizar o sonho de uma vida de muita dedicação e suor”, escreveu. “Hora de representar a minha nação, as minhas raízes e o meu povo BRASILEIRO. Que orgulho!”

Mais cedo nesta semana, o atleta havia publicado um vídeo com seus treinos. “Últimos ajustes na máquina para os Jogos Olímpicos.”

 

O também estreante e xará Daniel Nascimento foi mais tímido, mas não deixou de registrar o momento histórico em sua vida. “Vivendo meu sonho.”

 

Já a grande estrela desta maratona, o queniano Eliud Kipchoge, atual recordista mundial na modalidade, falou sobre a alegria de estar na vila olímpica, no Japão. “É ótimo que possamos correr a maratona olímpica nesses tempos atípicos”, escreveu. “Tentarei defender meu título da maratona olímpica do Rio de Janeiro [de 2016]. Mal posso esperar para testemunhar esse evento maravilhoso.”

 

Kip, como o atleta é conhecido, quebrou o recorde dos 42,195 km na Maratona de Berlim, em 2018, ao completar o percurso em 2h01min39seg, até hoje sua melhor marca. Foi ainda o primeiro a correr a distância da prova em menos de 2 horas, em um evento não oficial, em 2019.

O domínio de Kipchoge sobre as maratonas, no entanto, foi quebrado em Londres, no ano passado, quando ficou para trás, chegou na oitava posição e terminou a prova em 2h06min42seg —a segunda derrota em 13 competições que havia participado até então. Neste ano, porém, conseguiu recuperar terreno e terminar em primeiro lugar a NN Missão Maratona, na Holanda, com tempo de 2h04min30seg.

Acompanhe a cobertura da Folha dos Jogos Olímpicos de Tóquio